segunda-feira, 25 de junho de 2018

Tá difíciil, tupá tupá tupá

Tem uma gravação caseira que Lucas fez de Alcatraz que começa com a voz dele vazando e dizendo algo como: "Tá difícil. Tu pá tu pá tu pá". Fala que não faz sentindo nenhum na música, talvez com a ideia de marcar o tempo pra quem tava tocando, mas ficou na gravação e foi assim mesmo. Às vezes quando eu penso que tá difícil, é impossível não ensaiar dizer um tupá tupá tupá e rir. Rolou agora.

Mas eu tô enrolando pra falar o que eu vim dizer. Nada disso faz parte do que eu queria contar. É que eu sou péssima com essa coisa de interação social, sabe? É complicado pra mim. Eu adoraria ser aquela pessoa que troca conversas triviais com a caixa do supermercado e sai de lá com uma dica sobre um produto ou lugar novo pra conhecer. Mas não rolou, ou ainda não rolou, ou talvez nunca role. 

E o que eu queria dizer era exatamente, isso. Não sobre conversar com a caixa do supermercado e falar com estranhos, mas dessa inadequação minha de dividir quem eu sou, o meu mundo de um jeito mais objetivo.  Sei lá, eu por exemplo adoraria te explicar as coisas que eu gosto. Mas nunca dá. E nunca dá também porque você fala demais e fica inviável encontrar uma deixa pra encaixar minha voz na tua de um jeito que seja natural, orgânico dentro da conversa.

Mas também porque sei lá porra, eu não faço ideia da pessoa que eu me tornei. Sabe? Eu tava muito acostumada com essa coisa de fazer sentido, minha vida tava super bem amarradinha, juro. Eu era a menina apaixonada por fotografia que virou radialista e depois se formou em publicidade e foi trabalhar com comunicação pro resto da vida.

Mas aí veio 2016 e tudo ficou meio nebuloso, sabe? E depois de tanto tempo me recuperando desse corte seco da vida, eu me encontro em outro take, um take novo onde eu não faço ideia do que tá rolando por aqui.

De repente eu virei alguém que gosta de usar óculos em mesa de bar pra olhar os outros nos olhos. Aí quando vi tinha feito 25, tava voltando a pintar a unha de rosa, tava saindo mais de casa, tava comprando livro físico de crônica. Tu tem noção do que é livro físico? Eu passei a vida inteira fazendo a vida caber em duas malas de 32kg pra poder ir embora a hora que eu quisesse. E agora tudo que eu quero é ficar. 

Agora eu tô pensando antes de falar, tô calculando com calma a quantidade de caipirinha que entra no corpo pra estar inteira e poder caminhar no outro dia, tô indo pra encontro sem saber ideia do que vai acontecer e sem querer nem fantasiar sobre o assunto.

Você tem noção do que é isso?
 Eu não faço ideia. Tá confuso pra mim também. Tá difícil tupá tupá tupá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3x4

Eu vou fazer uma identidade nova. Ainda tenho a primeira aqui comigo, mas se tornou impossível andar com aquilo e chamar de rg. Primeiro qu...